5 motivos para ir na Maratona MUDE

quarta-feira, setembro 23, 2015

Confesso, fiquei um tempinho pensando no titulo desse post pra ele ser atrativo e convincente. A primeira palavra que veio na cabeça pra ser o elemento chave foi porque você PRECISA ir, mas a gente não precisa disso pra viver, não é o essencial pra vida (a gente precisa mesmo na vida é água e comida, o resto é pacote adicional!), aí veio outra palavrinha também inoportuna chamada DEVE, que piorou a situação, afinal nós não devemos nada pra ninguém né amigs? Eis que surge a bendita e maravilhosa palavrinha, MOTIVO! E essa sim, pra tudo na vida a gente precisa ter um motivo, e é isso que eu vou fazer nesse post, te dar 5 motivos pra ir na maratona MUDE!

 1. CAIO BRAZ

Vai ter Brazinho meus senhores! Pra quem não é intima que nem eu (brincadeirinha gente, só amo ele muito nas redes sociais, rs.) o Caio é repórter do GNT Fashion, tem sua própria marca, tem blog e canal no youtube com um conteúdo incrível, cheio de dicas sobre moda e afins. Acho que podemos esperar da palestra dele algo como o vídeo abaixo, super dinâmico e com linguagem própria ele dá uma aula pra gente, assiste aí:

 

2. HELEN RÖDEL


Foi uma amiga que me mostrou esse vídeo e foi aí que eu conheci e me emocionei com o trabalho da Helen, recomendo muito você assistir pois ele é daqueles que encanta os olhos e alma ♥ Indo em uma direção oposta das maiorias das marcas a Helen mostra um design minucioso através do crochê feito a mão.  Eleita pela segunda vez uma das 100 designers independentes mais inovadoras do mundo, a gaúcha pretende falar sobre a criação da marca homônima e o desafio de conviver em meio aos “gigantes da moda”.

 

  3.  O NOME JÁ DIZ TUDO


Maratona MUDE já tem um nome que motiva: o que seria a moda, a criatividade se não fossem as constantes mudanças que nós e o mundo passamos? Com o objetivo de incentivar o mercado criativo eles trazem uma série de palestras com nomes de peso, tem Oficinas, Fábrica Conceito, Materioteca, Mostra de Design e interações criativas no espaço Live Design. Por lá rola uma Batalha Criativa de 24 horas da indústria calçadista, em que quatro equipes formadas por designers competem para criar, desenhar e produzir três protótipos de calçados:


 


4. FERNANDA YAMAMOTO & ISABELA CAPETO

Duas das mais talentosas estilistas brasileiras vão estar lá!  Eu admiro muito o trabalho de ambas, que são muito autorais e cheio de detalhes manuais, bordados, estampas e silhuetas próprias. A Isabela Capeto acabou de lançar uma coleção em parceria com a C&A, aliás um ponto muito forte dela são essas parcerias, que ela já concretizou variadas marcas, criando não só roupas mas cosméticos, acessórios, eletrodomésticos e mais uma infinidade de coisas!


5. PORQUE EU FUI E AMEI!

 O ultimo, e não menos importante motivo é porque eu fui no ano passado no evento e amei! E nada melhor do que alguém dizendo que aprovou e recomenda pra gente querer participar né? (sou dessas gente) Só teve palestrante maravilhoso, foi uma overdose de aprendizado com muito conteúdo, boas histórias de gente que sabe sobre o que tá falando e fazendo. Uma das que mais gostei foi a do João Pimenta, na qual fiquei emocionadíssima (e aos prantos), e esse ano, ele tá de volta como mentor da batalha criativa que rola por lá!

 Eu e Jõao Pimenta: qualidade ruim, momento inesquecível ♥

E aí, já te convenci a ir? Espero sim! Do fundo do coração, é um evento imperdível pra quem estuda e trabalha com moda, quando você estiver lá vai ver que existem bem mais que 5 motivos pra participar, encontro vocês lá! 

( E quem for, lembra de me dar um oizinho, vou ficar mega feliz ♥)

+ INFOS

A 2ª edição da Maratona MUDE acontece nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h30 às 20h, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS.
 Os ingressos para as palestras custam R$ 80 para o público em geral e R$ 40 para estudantes e associados da Abicalçados. Os valores listados serão acrescidos com a taxa de administração do serviço de venda on-line. Os ingressos para as oficinas de criação, que acontecem no dia 25 durante a Batalha, também estão à venda no site www.maratonamude.com.br.

A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e da Apex-Brasil, com patrocínio da Francal Feiras, Grupo Couromoda e Colograf.

You Might Also Like

0 comentários

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe