Inspiragram: Férias no Rio

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Oi oi gente! Hoje vim aqui compartilhar com vocês alguns momentos das minhas férias no Rio, viajei com minha família pra lá e apesar de já ter ido várias vezes (relembre os outros posts sobre o Rio aqui) fiz várias coisas que nunca tinha feito antes, os roteiros turísticos por lá nun-ca acabam. 
O Rio te passa uma vibe de vida leve, descontraída e alegre, até nos cantos mais isolados da cidade tu consegue sentir isso. Esse carioca lifestyle contagia, vocês já podem imaginar a tamanha saudade que já sinto de lá :(

Todas essas fotas foram pro instagram, mas aqui eu conto um pouquinho do que eu vi e vive através delas :)
 

>> PRAIA DE IPANEMA 
 1º parada da viagem ♥ Fazia tanto tempo que eu não via o mar e botava os pés na areia que a primeira coisa que fiz quando cheguei foi dar um pequeno passeio na praia. Ficamos pouquinho porque já tinha coisas marcadas pela noite, mas obviamente teve outros dias de praia, sol, mar e torrão consequentemente.

>> MORRO DOS CARNEIROS
Como estávamos perto do Natal, tive a grande oportunidade de participar de uma ação solidária numa favela pacificada do Rio - e isso foi uma das coisas mais legais da minha vida. Presenciei uma realidade muito diferente, com muitas carências, e necessidades. Subimos o morro e ficamos a tarde toda com várias crianças, um dia de Natal antecipado, com música, comida e presentes. Saí de lá com a alma lavada e com um sorriso no rosto por todos os abraços, risos e alegrias que todas aquelas crianças me passaram. O alto do morro me rendeu uma vista incrível, e uma das mais altas do Rio! Vou contar mais sobre esse dia em breve, tem vlog (AHAM!) e tudo mais.

>> FORTE DO LEME
  O forte Duque de Caxias fica na praia do Leme  e você precisa fazer uma pequena trilha - com uma vista incrível - pra chegar ate lá. Ele é um patrimônio da história nacional e foi construído por volta de 1776, tem muito de História do Brasil pra aprender lá. A vista é ma-ra-vi-lho-sa e quase panorâmica de todo o Rio!

>> ILHA GRANDE - ANGRA DOS REIS
Esse foi o passeio mais longo que eu fiz no Rio, saímos cedinho de lá e ficamos algumas horas no congestionamento até as ilhas, mas valeu MUITO a pena! Recomendo a qualquer um, Angra dos Reis é um pequeno pedaço do paraíso, andamos nos principais pontos da ilha de barco durante todo o dia. PS: vou fazer um post especifico com todos os detalhes desses passeios, ficha técnica de como ir, quanto custa e etc! Fiquem ligadinhos aqui :)

>> PARQUE LAGE
Parque Lage é um local público e tombado do Rio com um espaço verde enorme (tem até caverna lá gente!!) e construções antiguinhas muito lindas, é um espaço muito agradável que os cariocas usam pra relaxar e fazer reuniõezinhas cozamigos em meio a natureza. Ah, também existe no local um palacete que abriga uma escola de artes visuais. MAGINA só estudar em meio esse paraíso? Também quero gente :(
 Aproveita e me segue lá no insta pra gente trocar umas ideias e dicas! @laisreschke

 Espero que vocês gostem desses posts do Rio e de férias que vem por ai :p
Ah, quem tiver dúvidas ou curiosidades é só perguntar ali nos comentários!

(PS: Esse post  me lembrou a época do orkut que todo mundo tinha o álbum momentos HAHA)

 See ya people,
Lais Reschke

You Might Also Like

0 comentários

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe