5 filmes sobre moda que você precisa ver

quarta-feira, julho 16, 2014


Oi gente! Resolvi estrear uma nova tag aqui no blog: 5 coisas, nessa tag vou reunir 5 coisas (ah vá) interessantes sobre um mesmo assunto pra postar pra vocês, o tema de hoje é sobre filmes de moda! Como muita gente tá de férias (que nem eu! hehe) resolvi reunir os melhores filmes sobre moda pra gente se inspirar e aprender um pouquinho. Confere minha seleção:


Diana Vreeland: The Eye Has To Travel



Diana Vreeland – a lendária editora de moda da "Harper's Bazaar", editora-chefe da "Vogue" e curadora do Instituto de Vestuário do Metropolitan Museum of Art é uma das pessoas mais inspiradoras da moda pra mim.
Foi a primeira editora de moda, quem inventou a profissão e revolucionou  jornalismo de moda com  seu olhar único, sua criatividade e seu temperamento. O documentário é ótimo pra ficar conhecendo um pouco mais da história da moda, e é super inspirador ver uma mulher tão forte e excêntrica que conquistou o cargo mais alto da moda falando com tanta propriedade do assunto. 
Umas das minhas frases prediletas do filme é: "Você não deve dar as pessoas aquilo que elas querem, você deve dar as pessoas aquilo que elas ainda não sabe que querem" Já fiz um post com outra frase icônica da Diana aqui.




The September Issue





Documentário que retrata a preparação da edição de setembro da revista Vogue - a edição mais importante do ano. Dá pra ver Anna Wintour - editora da Vogue US, dama de ferro, mulher mais poderosa das móudas - trabalhando de perto e os bastidores da revista que durou oito meses para ser produzida e foi a segunda maior revista já feita na história da moda. Meio que um Diabo Veste Prada da vida real haha.


Coco Antes de Chanel




Retrata a vida de Chanel antes de seu sucesso. Da infância em um orfanato, adolescência como  cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade, até o começo de sua carreira que não só revolucionou o jeito de se vestir da época como todo mundo da moda até hoje. 
Quando assisti o filme fiz um post falando sobre a Coco aqui.



Yves Saint Laurent 




Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint Laurent (Pierre Niney) é chamado para se encarregar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior, falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.
Ainda não assisti o filme que estreou faz pouco. Mãs tô louca pra ver porque é um dos meus estilistas preferidos! (O vestido inspirado na obra de Mondrian, a invenção de uma nova silhueta, 60's, aaah ♥♥ )

PS: acho ridiculo dos diretores da marca atual terem tirado o  Yves do nome. A marca atualmente é chamada apenas de Saint Laurent. 


Annie Leibovitz: A Vida Através das Lentes




As fotografias de Annie Leibovitz parecem que ter algo de mágico que simplesmente nos encantam. Ela é famosa por seu trabalho em campanhas e editoriais de moda com celebridades; o filme mostra os bastidores de ensaios e produções de moda, que é muuuito legal pra quem tem interesse em trabalhar na área e pra ver como funcionam essas super produções.
O filme mostra também  seu processo de criação artística no filme Maria Antonieta que é IN-CRÍ-VEL, e tem depoimentos de váaarias personalidades da moda e celebridades. 


Ah, resolvi fazer essas lista com filmes que retratam mais a realidade da história da moda, exemplos de profissionais e etc. Mas tem muuuitos filmes de moda que inspiram demais, tipo Maria Antonieta, O Grande Gatsby, Diabo Veste Prada, Cinderela em Paris, Bonequinha de Luxo, Anna Karenina..

Algum de vocês tem mais algum filme de moda que acrescentaria na lista? Me conta ali nos comentários :D

Ah, e  alguma sugestão de assunto pra tag 5 coisas? Ou de post pro blog? 


See ya

Laís Reschke


You Might Also Like

0 comentários

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe