Cadê a Honestidade?

quarta-feira, agosto 14, 2013


C&A, cadê a coerência? Qual é a credibilidade de fazer uma linha plus size intitulada "Special For You" e entupir a menina de photoshop?  To aqui pensando se a linha é pra gordinhos ou pra gente deformada. Porque a deformação no ombro e no braço chega a estar bizarra, em um lado a perna tem sombra e no outro não. Demite o estagiário que fez essa porcaria

Catei umas fotos do making off da produção e olha a realidade da ultima foto, a perna da Preta é gordinha. A gente sabe que photoshop rola solto em editoriais de moda. Mas quando se trata de uma linha plus size, a pessoa NÃO vai ter uma barriguinha lisinha. Consumidor não é cego, e muito menos estupido. 

É muito bacana uma marca fast fashion criar uma linha plus size. Sei como é difícil arranjar roupas pra gordinhas, porque quando fiz o editorial pro Jornal de Beltrão sobre esse tema foi uma luta achar as roupas. Mas isso, é enganar teu consumidor. 

Pegar uma estrela plus size e encher ela de photoshop é iludir o público plus.  Se a perna tá mais grossa, se a celulite resolveu aparecer, se a gordurinha saltou do lado da calça, deixa! Isso não nada demais, só demostra que você é humana. 

- Tá faltando o pessoal da moda encarar que a realidade é bem mais bonita que uma ilusão. E que honestidade com o consumidor não é nada mais que um dever. 


Mas lembrando desse assunto, lembrei da Tanesha que é uma blogger plus size super inspiradora que faz looks incríveis. Um dos melhores blogs (na minha opinião!) pra inspirar as garotas com curvas :) 
Just Lia fez uma seleção bem bacana com os melhores blogs plus size, vale a pena dar uma conferida. A Asos tem uma linha de roupas chamada Curve, que é bem realista. Claro a modelo é linda, mas dá pra perceber quando a barriguinha tá um pouco aparente, o que é super realista, e normal! 


Comentários são sempre bem-vindos! :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Disse tudo! Cadê a coerência?É incrível como ainda existem pessoas que não aprenderam o quanto é mais lindo mostrar a realidade, principalmente se tratando de moda, quem vai usar o que eles vendem são pessoas reais, que na maioria das vezes não têm o corpo perfeito como "eles" intitulam. Ainda mais se tratando de moda plus size, eu fico indignada com essas coisas :(
    Ótimo post Lais!
    E seu editorial p/ o jornal de Beltrão ficou lindo!
    É muito bom ver alguém "daqui" abrindo novos horizontes e trazendo mais pra perto da gente tudo relacionado a esse mundo maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a gente quer que as lojas vendam roupas que nos façam humanas e claro, bonitas, não uma roupa que eu precise passar 3kg de photoshop pra ficar bonita. Que no caso da C&A é ao contrario porque o "toscoshop" ficou um horror.


    Obrigada pelas belas palavras, fico que meu blog cause esse efeito! <3

    ResponderExcluir

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe