Existe look certo para ir para faculdade?

terça-feira, novembro 06, 2012


EXISTE LOOK CERTO PRA IR PRA FACULDADE?

Essa pergunta seria facilmente respondida se ainda estivéssemos no colégio, que na maioria é exigido que se use uniforme. Mas na faculdade não existe regras sobre o que se deve vestir ou não, cabe do nosso bom senso e criatividade criar look diários de estudo. Da de saber que curso que a pessoa faz só pela roupa, principalmente com as que fazem moda hehe 

Lembre-se: uma roupa pode dizer mais sobre você do que você mesmo.

E é ai que surgem milhares de dúvidas, dá de usar salto? Roupa curta? Ir super maquiada? 
Dependendo do turno em que você faz aula a situação muda bastante, por exemplo, se tu estuda de noite e vai vestida igual ao look que tu vai pra balada não dá. É claro que pode acontecer de você querer sair com suas amigas pro um happy-hour ou pra night, mas ai leva o salto na bolsa e deixa o vestidinho de lurex guardadinho ali também. O que dá pra fazer é complementar o look depois trocando uma peça, colocando um acessório a mais, e fazer uma make mais chamativa.
Eu sempre fico em dúvida de que roupa usar, por ser todo dia acabamos repetindo muitas roupas, mas o segredo é saber misturar diferentes peças fugir do nosso óbvio juntando com diferentes elementos. 

Separei alguns looks inspiração por estilo e peça:


LOOK BÁSICO + SHORTS



LOOK BÁSICO + CALÇA



COM SHORTS


 COM CALÇA


GIRLIE



 COM CORES


 FASHIONISTA


 COM SAIA






E O SALTO?


Acho bem polêmico falar sobre o que pode ou não pode, afinal cada uma é dona da sua própria dignidade e  sabe o que deve fazer com ela. O que posso fazer é dar a minha opinião, eu não tenho nada contra em usar salto na faculdade, afinal o salto é uma das coisas mais femininas que nós mulheres podemos usufruir (tirando o caro Rei Luis XV, digamos assim um dos principais idealizadores do salto alto hehe) mas eu por exemplo quando vou para aula prezo pelo conforto, e dependendo do salto que tu usar não é isso que vai encontrar com ele. Mas acho que é muito válido quando você se sente bem e feliz com o look usando salto.


E A MAKE?


 Sombra metálica e batom vermelho seria um tanto quanto equivocado. Faculdade pede menos. Um batomzinho vermelho aqui, ou um delineado bem feito, e um blush bemmm de leve. Coques e tranças no cabelo são boas alternativas de sair do solto! 




Essas são algumas diquinhas e inspirações, sei que é difícil manter a criatividade em todos os dias letivos do ano. É sempre bom lembrar que num país que fez Geisy Arruda famosa ser cautelosa é um ato de sabedoria.

Hehe se vocês gostarem do post deem uma comentadinha sobre o que acharam do looks ou se discordam de mim sobre algo:)

You Might Also Like

0 comentários

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe