Pequeno dialogo sobre o RS Fashion Day

domingo, outubro 07, 2012

Foto/reprodução RS Fashion Day

Ontem, eu fui no RS Fashion Day, evento que aconteceu em Porto Alegre e tinha como prioridade discutir sobre as novas faces das mídias da moda. E eu como boa agregada que me sinto fui lá dar graça paranaense no evento. O local estava lotado de gente com a gente, pseudo fashionistas e it-blogueiras que estavam lá tentando entender um pouco desse mundo alucinado da moda. 
As palestras, que tinham convidadas ilustres, se baseavam em um bate-papo compartilhado cheio de diquinhas preciosas e lições de quem tem uma certa bagagem pra contar. E eu como ótema blogger que sou anotei tudinho (só que não) haha sou o tipo de pessoa que não consegue ouvir (e absorver que é o mais importante) escrever ao mesmo tempo, decidi então que ia guardar tudo mentalmente. Abri a aba de nova postagem e comecei ali um texto mega elaborado buscando veias e aspas do que vi, ouvi e discordei ontem, mas ai me toquei que minha mente tava cheia demais, e que de discussões (que sou sempre em prol das boas, daquelas que nos fazem refletir e tornar-nos pessoas melhores)  reflexões e aprendizados já bastavam os de ontem. Abri outra aba, e cá estou eu tentando fazer um post mais descontraído, leve, tentando repassar o conteúdo pra quem não teve a oportunidade de ir. Convenhamos ninguém tem paciência pra ler tamanho texto em pleno domingo de eleições. 
APRENDIZADOS PRINCIPAIS: Do 1 painel
Carla Lemos e Helô Gomes

As respectivas donas dos blogs Modices e Sanduíche de Algodão deram dicas mais que preciosas pra quem tá na lida, na luta pra conseguir ter um pouco de sucesso com blogs:

VALORIZAR A MODA NACIONAL
O Brasil país é gigantesco e em ascensão econômica e cultural, tudo que precisamos está aqui. Só falta nós da moda sabermos explorar isso. Blogueiras? Tem de sobra.
Estilistas e gente criativa? Surgem faculdades novas todo ano e milhares estudantes dos quatro cantos do país tentando mostrar seu potencial.  Inspiração? História, lugares lindos, e pessoas incríveis, não é só do luxo que novas ideias aparecem. O que é preciso é nós brasileiros começarmos a dar valor ao que é nosso.


"Presidenta Dilma precisamos falar com você, a moda agradece"

RELEVÂNCIA AUTENTICIDADE E INOVAÇÃO
Tecla que eu já bati tannnnnnnta vezes aqui no blog que né, não vou entrar em tantos detalhes, mas essas palavras vieram de quem tem sucesso e de quem começou essa onda de blogs. Tentar mostrar um lado diferente, uma visão só sua de um assunto que é o que tá em alta, e ser sim diferente, mas o diferente que tenha conteúdo e não seja insignificante. Causar polêmica sim, ser inconveniente não.



IDENTIDADE
Achar a identidade de um blog é umas das tarefas mais difíceis. Porque a identidade de um blog se liga unicamente com que tipo de pessoa você é, muito pessoal. Tentar se especializar em um assunto que tu goste e que saiba dialogar é extremamente importante. Por exemplo, desde de os princípios do blog faço post sobre premiações, red carpets, ai quando acontece esses eventos simplesmente TODOS, TODOS os blogs começam a postar a mesmíssima coisa. Um copiar+colar tão podrinho e descarado que passa desapercebido ao olhares dos críticos. Mas é tãããão chato gente. Faço isso e vou continuar fazendo porque sempre gostei antes mesmo de ter blog e sempre vou gostar. Enfim, foquem naquilo que realmente queiram falar, e não façam só pra repercutir noticia. Mas faço uma coisa que é só minha, a tag #conversadebotequim sempre dá o que falar, essas discussões que gero na minha mente e ponho aqui é no minimo o meu diferencial.   








Tive a oportunidade de conversar com a Carla Lemos do Modices e com outras palestrantes como a Claudia Palma, fundadora do Street Style POA e a Julia Presotto que comanda o Observatório, e todas foram muito simpáticas e queridas, me ouviram e ganharam ainda mais meu respeito, porque agora eu sei que elas realmente fazem a diferença.

Enfim galeure, pra hoje é isso, o domingo tá chuvoso e a preguicite aguda tá grande. Espero na maior sinceridade que curtam o dialogo reflexivo e aprendizado que repassei aqui pra vocês, quem sabe mais tarde tem mais posts, com meu look ~hippie loca do chapéu grande~ e mas textinhos sobre o que eu ouvi no evento. 
(Thanks todas as pessoas lindas que me deram apoio e falaram comigo no evento e bem vindos novos leitores, acá Julietas, tem sempre espaço no coração do Without Romeo.)

E ah comentem né povo? Um dialogo é só um dialogo quando há mais pessoas conversando sobre isso, quero opiniões.


See ya! 

Lais Reschke





You Might Also Like

1 comentários

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe