Editorial Moda Plus Size - Jornal de Beltrão

domingo, agosto 05, 2012

Fui  convidada pela Leandra Francischett do Jornal de Beltrão para participar da promoção 'Consultora de moda em ação' da qual eu produzi um editorial sobre moda plus size. A publicação no jornal saiu hoje (quem for de Beltrão compra e lê a matéria completa!) e estou realmente muito feliz com o resultado, primeiramente fico agradecida a Leandra, que desde que começou  sua coluna no jornal a moda local passou a ser muito mais reconhecida, e valorizada. Apesar do sufoco de estar em uma cidade desconhecida, valeu muito a pena.
 Penei para achar o fotografo, a modelo, mas principalmente a loja que me desse o apoio, por isso gostaria de agradecer a Hering Store do Bourbon Shopping Novo Hamburgo, que cedeu gentilmente todas as roupas para o editorial, o fotografo Fabio Fialho Martins pelas fotos lindas, a modelo querida Brenda Rodrigues, e a colaboração e apoio da minha amiga Julia Holderbaum. A produção dos looks, a make, e o texto foram feitos por mim. Por eu ser completamente perdida aqui, não só na localização, e por não conhecer ninguém tive uma little help da Julita e do meu namorado Silas.



Quem quiser ler a matéria na integra, clica aqui :)


A moda plus size  após anos sendo desvalorizada vem cada vez mais sendo reconhecida. Lojas, marcas e confecções têm em mente que as mulheres com grandes medidas são a moda em que se deve apostar.  A mulher plus size quer e tem o direito de estar na moda e se sentir bem com ela mesma. Por isso escolhi looks com alguns truques que valem pra qualquer mulher, independente da idade e do peso. Eles focam nesse final de inverno que tem temperaturas mais amenas.




Look 1:
 Misturando um estilo vintage e romântico o vestido escolhido com pregas abaixo da cintura  valoriza o desenho do corpo sem o deixar vulgar. A mistura das cores marrom café, mostarda e coral disfarçam o fato do vestido ter estampas pequenas, que ao serem usadas de maneira errada engordam e realçam as gordurinhas. O cinto fino marca a cintura mostrando as curvas do corpo da maneira certa. 
Calçados da cor da pele mostrando o peito do pé (exemplo da sapatilha usada nas fotos) alongam e afinam as pernas. Se o truque é usado com salto o efeito é mais visível, e deixa a mulher com uma postura mais elegante.

Vestido e cinto: Hering Store | Touca, óculos e sapatilha: acervo pessoal.




 Look 2: 
Jaqueta Perfecto é uma tendência atemporal, e nesta estação vem revestida com pele por dentro. A calça preta, a blusa cinza e a jaqueta marrom fazem uma produção escura, mas que foge do total do preto que por muitas vezes deixa o look sem vida. Preto emagrece, mas o inverno pede cores.  Aposte nas tendências da temporada: Burgundy (nome para a cor que tem um tom de vinho bordô) mostarda, marrom café.

Look completo: Hering Store | Colar e chapéu: acervo pessoal


Look 3:
O look monocromático alonga a silhueta, e emagrece. A camisa na cor azul marinho e a saia da mesma cor tem um detalhe tricolor que dá um ar moderninho na produção. Lembrando que o comprimento certo de saias/vestidos é sempre um pouco acima do joelho.  Comprimentos curtos demais ficam deselegantes e dimensionam o comprimento da pessoa.
Look completo: Hering Store| Colar: acervo pessoal


Look 4:
 Um look mais descontraído, ideal para passeios diurnos. O vestido rosa dá a alegria do look mostrando que é possível sim usar cores sem medo de parecer mais gorda, o cardigan marrom claro tem mangas levemente bufantes  que juntamente com o decote do vestido  alongam o pescoço e destacam o colo. O cinto novamente marca a cintura sem apertar.  Sem ele o vestido perderia o caimento e ficaria largo demais dando aquela aparência de “saco” que engorda e deixa a produção sem graça.


LEMBRE-SE:

Tente sempre comprar roupas de seu tamanho, nem grudadas, nem largas demais. Mostre suas curvas com graciosidade, sem medo de errar. Em produções mais simples invista na make e nos acessórios, eles vão chamar atenção para outras partes de seu corpo.


Gostaram da matéria? Estou muito feliz em mostrar esses meus projetos pessoais e profissionais aqui no blog, espero realmente que tenham curtido. E quem quiser, estou aberta a convites, sempre viu? hehe





You Might Also Like

0 comentários

Os amigues que são lindes comentam :)

Follow by Email

Subscribe